‘Projection’, UnReal S03E07 | Recap

Apesar da escalada de tensão nos episódios anteriores, o episódio ‘Projection‘ (UnReal S03E07) começa chato e termina chato. O teaser deixava a entender que o pico da terceira temporada de UnReal poderia ser no sétimo episódio – com a garotinha sofrendo o acidente. Mas não foi isso e nem as consequências do fato foram interessantes. Ficou meio que “uhn”.

No começo da temporada eu fiquei “Ok. O povo tá reclamando, mas ainda tá bom”. Achava que estavam reclamando da terceira temporada por besteiras, como: nova formula do reality, uma trama mais inspirada pelo feminismo e etc. Mas, nesse episódio, eu tive certeza que a série está realmente estranha, nada como era antes.

Vai ficar melhor ou continuar enchendo linguiça?

Ainda fico na espera para que a temporada tenha sua alavancada, já que UnReal é uma série ganhadora do Peabody. Para quem não sabe, o Peabody é um prêmio que, deferente dos outros mais mainstream, é voltado para a qualidade e não pela popularidade. Um Big Bang Theory da vida não ganharia um Peabody. Nunquinha da silva.

UnReal é uma série conhecida pela qualidade e está mostrando qualidade, mas não ao ponto que nós estávamos acostumados. No geral, esse episódio é meio que um filler. Fala um pouco de tudo, mas nada de importante. A parte que poderia ser mais interessante para uma das tramas é o pai da Rachel voltando a morar com a esposa, mas isso poderia ter sido mostrado no começo do episódio ou só no seguinte. Não houveram consequências reais para o episódio.

O episódio tentou empurrar outras tramas, como:

  • Dr. Simon urubuzando a Rachel;
  • Jeremy urubuzando a Rachel;
  • August sendo o Capitão Planeta;
  • O cara inglês que eu não vou olhar o nome porque, enfim: chato demais;
  • Chet lutando pela guarda do filho.

Tudo isso aumenta o clima de episódio filler. Um bocado de besteirinha que somadas não dá em nada.

No fim ainda colocaram um gancho para a possível traição do Chet Contra a Quinn, mas… Errgh. Não é tão interessante. Mesmo se ele trair, ainda não seria algo surpreendente.

UnReal S03e07 foi ruim?

O teaser desse episódio foi mais interessante que o episódio todo, com o acidente da criança que nem aconteceu de verdade. O episódio foi tão descartável que se você pular para o oitavo talvez nem note.

Já o oitavo episódio parece que terá uma grande surpresa com um segredo de Serena sendo revelado. Será que esse vai ser o ponto alto da temporada ou o que vai salvar UnReal é algum gancho para quarta? Porque se continuar como está tem muita gente que vai desistir da série.

Posted by Francisco Almeida

Redator e Consultor de conteúdo freelancer made in Ceará.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.