‘Pecking Order’, Suits S08E02 | Crítica | Samantha Wheeler contra o mundo

Após oito temporadas uma série tem que manter o público de alguma forma. Em ‘Pecking Order’, Suits S08E02, a série dá passos nessa direção, mas não tão largos

No episódio anterior, Right-Hand Man, as cartas foram colocadas na mesa, mas qual jogo seria jogado era um mistério. A introdução de Samantha Wheeler (Katherine Heigl) parece ter sido a jogada dos roteiristas, mas um personagem “lacrador” novo não faz uma série boa. De personagens assim Suits está cheio, o que está faltando é uma trama envolvente.

Em ‘Pecking Order’ os jogadores parecem ter assumido seus lugares, mas ainda falta um objetivo em comum. Afinal, o que eles estão tentando conquistar?

Nos bons e velhos tempos de Suits, Mike Ross (Patrick J. Adams) e Harvey Specter (Gabriel Macht) sempre tinham um inimigo para combater, fosse um que servisse para o episódio ou até para a temporada toda. Agora, na 8ª temporada de Suits, não há nenhum antagonista. Os roteiristas devem ter acreditado que a rusga – espera só se transformar em tensão sexual – entre Harvey e Samantha fosse interessante o suficiente.

Samantha Wheeler e Harvey Specter | Pecking Order, Suits S08E02

Entendo que Katherine Heigl tem seus fãs e haters para atribuir críticas positivas ou negativas a sua presença na série, mas a questão real é que a sua personagem precisa melhorar bastante para caber na série. Samantha Wheeler é uma mistura de Harvey e Donna Paulsen (Sarah Rafferty), o que é desnecessário.

Mas eu não havia dito que a série está dando passos para manter o público? Bem, graças ao desenvolvimento pessoal de Louis Litt (Rick Hoffman) e Alex Williams (Dulé Hill) procurando sarna pra se coçar, Suits conseguiu sair do atoleiro. Por pouco, mas conseguiu.

Alex Williams (Dulé Hill)

Tudo isso contribuiu para que Pecking Order fosse um episódio OK, bem melhor do que qualquer um da 7ª temporada, mas que não entra nem na lista dos 70 melhores.

PS: R.I.P. carreira da Meghan Markle.

Posted by Francisco Almeida

Redator e Consultor de conteúdo freelancer made in Ceará.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.