Final Space | 4 motivos para você assistir a série animada

Final Space é uma série de comédia e ficção científica do TBS que foi adicionada recentemente ao catálogo da Netflix. Com uma proposta inovadora e sem medo de parecer boba, Final Space é o que você precisa para assistir por horas durante o fim de semana.

Mas o que faz de Final Space uma série tão boa? Bem, preparamos uma pequena lista com os itens que mais chamam atenção na série. Confira e tire suas próprias conclusões:

1. Humor negro na medida

Humor negro em Final Space

Algumas comédias, como é o caso de Rick and Morty, podem alienar os telespectadores por terem muito humor negro. Não que eu não goste da série, mas dá para entender porquê tanta gente não gosta. Tem gente que, simplesmente, não tem estômago.

O humor negro em Final Space é bem controlado. Você não vai sentir como se essa fosse a temática da série. O humor negro tem função na história e nunca é maçante. Mas o mais importante é que, sem sombra de dúvida, essas cenas mais ‘dark’ acabam sendo bem engraçadas.

2. Final Space tem um elenco incrível

Uma dublagem bem feita é importante para contar bem a história e, no caso de Final Space, eles não deixaram a peteca cair. O elenco conta com grandes nomes da comédia e do sci-fi, como:

Fred Armisen, conhecido por estar em metade das grandes comédias americanas dos últimos 20 anos, como o insuportável KVN;

David Tennant, o Doctor mais popular de todos os tempos, interpreta o vilão Lord Commander;

Tom Kenny que, apesar de não ter trabalhado muito como ator convencional recentemente, está em quase tudo quando se trata de dublagem. Dá só uma olhada no perfil dele no IMDb. É impressionante!

Steven Yeun, o Glenn de The Walking Dead, faz o papel de Little Cato;

Tika Sumpter que eu não conhecia por nome, mas já vi em trocentas coisas, interpreta Quinn. Olha só o currículo dela no IMDb

Ron Perlman, o nosso saudoso Hellboy, interpreta o pai de Gary, John Goodspeed;

Conan O’Brien, apresentador de TV, como Clarence;

Shannon Purser, a famosa Barb de Stranger Things, interpreta Shannon que eu não consigo lembrar quem é na história. Provavelmente a mulher obcecada pelo chefe da resistência😕;

Keith David, o seu pastor favorito e Greenleaf, como o titan Bolo.

3. Trama original

Final Space: Bolo

Você deve ter se perguntado “Parece com Ricky and Morty?”. A pergunta é compreensível, já que ambas são animações com temática Sci-fi e comédia, mas a semelhança termina aí.

Um astronauta chamado Gary Goodspeed e seu ajudante destruidor de planetas Mooncake embarcam em uma jornada para tentar escapar das garras do vilão Lord Commander e, ao mesmo tempo, descobrir o que está acontecendo com o universo.

Parece simples? Bem, é porque esta parte é simples e não muito original. Mas, quando você assiste Final Space, você descobre um universo que, apesar de ainda pouco explorado, deixa um gostinho de quero mais.

Infelizmente não dá para revelar mais porque já seria spoiler e este post é para quem ainda não assistiu. 🙁

você simplesmente não sente como se a série precisasse ser mais complicada, apesar de haver muitas coincidências durante a série.

4. Gary Goodspeed

Gary Goodspeed

Quem não gosta do Gary é ruim da cabeça ou doente do… da bota gravitacional?

Apesar de ser um personagem não muito profundo, existe algo em Gary que exala carisma como poucos conseguem. Seria sua capacidade de falar sobre biscoitos quando se está prestes a sufocar até a morte? Sua completa ignorância para coisas que são consideradas senso comum?

gary goodspeed fazendo biquinho

Seja lá o que for, Gary Goodspeed é o herói que você precisa na sua vida para relaxar com essa comédia super inesperada.


Do Youtuber Olan Rogers, Final Space começou longe dos grandes estúdios. O criador usou o youtube para divulgar suas ideias e uma delas acabou virando Final Space.

A seguir, como “brinde”, o episódio piloto de Final Space. Não é o mesmo que ficou na série de TV, mas vale a pena dar uma olhada DEPOIS de terminar a série do TBS/Netflix para ver a diferença.

Posted by Francisco Almeida

Redator e Consultor de conteúdo freelancer made in Ceará.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.