Akecheta é o novo protagonista de Westworld?

Akecheta é um personagem que mal dava para chamar de personagem. Agora, com a reviravolta causada pelo oitavo episódio da segunda temporada, isso parece ter mudado.

Começando com uma trama que o público nem desconfiava, o episódio Kiksuya de Westworld renova uma temporada que, com poucas exceções, vem decepcionando os fãs.

A segunda temporada de Westworld não está ruim ou perto disso. O problema é que os primeiros episódios da temporada foram menos empolgantes do que esperávamos.

Nós fomos mimados.

Mas, com esse novo episódio, a série parece ter recuperado o fôlego.

Kiksuya traz um ponto de vista novo e que, de forma impressionante, completa lacunas na trama que ninguém imaginava existir. Para o desconforto de quem prefere personagens movidos pelo destino e não pelo acaso, o episódio deixa a série menos fantasiosa.

Agora é hora de parar de venerar o episódio e começar a discutir.

Akecheta é ou não é um – ou o – protagonista de Westworld?

Akecheta-kohana-Westworld
Akecheta. Fonte: westworldwatchers.com

Como já foi dito, Akecheta é colocado na trama de forma que os furos na mesma são explicados. Mas não é só isso. Ele tem um objetivo bem diferente da “mocinha” dos primeiros episódios, Dolores.

Enquanto o líder dos Ghost Nation quer cortar relações com o mundo exterior, a psicopata Dolores quer tocar fogo no mundo. Uma Targaryen torta.

Opa!

Pera aí!

Se a Dolores virou a vilã da série, então Akecheta, seu “oposto”, é o novo herói de Westworld?

Não. Eu não estou cheirando esmalte. A doce menina do rancho é a vilã da série, mas fica difícil de ver por trás de tanta delicadeza que a faz parecer uma donzela em perigo.

Já o “selvagem” é bem mais que um guerreiro impiedoso. Ele também é um herói honrado que, além de tentar salvar sua amada, tenta proteger os hosts daqueles que os fazem mal.

Ainda não está convencido do quanto o guerreiro indígena é importante para a trama? Então senta que lá vem estória.

Uma teoria no Reddit diz que o discurso de Ford em The bicameral Mind (S01E10) foi destinado a Akecheta e não à Dolores ou Maeve.

Dá só uma olhada:

‘Cause you don’t want to change, or cannot change. Because you’re only human after all. But then I realized someone was paying attention, someone who could change. So I began to compose a new story for them. It begins with the birth of a new people and the choices they will have to make. And the people, they will decide to become. 

Postado por readfuldiego no Reddit.

*Minha filha, bota no Google Translate que eu não tô sendo pago pra isso*

Não parece que ele estava falando com o Akecheta e a tribo dele?

Como se não bastasse, no final da conversa com Ford ele diz “keep watching, Akecheta”.

!!!!!!!

A confusão dos fãs se dá porque os primeiros a ganharem consciência, sem influência de Ford e Arnold, pareciam ter sido Dolores e Maeve. Mas, como vimos em Kiksuya, foi Akecheta ao ver o símbolo do ‘maze’.

Parecia que Dolores tinha algo a ver com o ‘maze’, mas quem estava por trás disso era Akecheta.

Ford não havia criado o labirinto como um desafio para o Man in Black. Não era nem uma criação dele, mas de Arnold.

Mas por que Ford não queria que The Man in Black persistisse na procura do significado do maze e depois o desafiou a descobrir?

Ford simplesmente não queria que ele descobrisse que os hosts estavam demonstrando livre arbítrio antes do tempo. A partir do momento que a revolução dos hosts aconteceu, a descoberta era outra.

O episódio seguinte, Vanishing Point, parece que vai ter algumas surpresas em relação a isso. Dê uma olhada no trailer e tire suas conclusões sobre o “jogo”.

+

O que mais aprendemos em Kiksuya?

A jornada de Akecheta responde a duas perguntas que estavam sendo relevadas pela trama:

  1. Como foi que Logan Delos sobreviveu depois de ter sido deixado para morrer por William/Man in Black? A resposta é que, pelo que pude entender, o host deve ter enviado um sinal de socorro para o sistema. Ele sabia que alguém iria resgatá-lo.
  2. Os hosts têm consciência de que os guests são diferentes e de que eles não devem ser feridos. Eles só não sabem o porquê.

Existe um mistério envolvendo as crianças de Westworld?

Eu acho que a filha da Maeve tem mais pano pra manga. Akecheta diz que ela lembra das vidas passadas e isso me faz pensar numa teoria.

Será que Ford, sabendo que as unidades só recebem updates quando morrem, resolveu implantar códigos nas crianças por elas serem alvos menos atrativos? Um bom exemplo disso seria a filha do Lasso que é ciente da realidade de Westworld.

Menos updates dá mais tempo para a consciência do host desenvolver-se. Seja com ajuda de Ford ou de forma independente.

Seriam as crianças de Westworld o próximo mistério a ser revelado?

Quero saber qual a sua opinião nos comentários. Estou, de fato, fazendo sentido ou meu cortical fluid está vazando?

Posted by Francisco Almeida

Redator e Consultor de conteúdo freelancer made in Ceará.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.